SUPERVISÃO DE OBRAS

Análise de projetos, normas, procedimentos e especificações, além de oferecer suporte na análise de impactos, de maneira a garantir maximização da qualidade da obra, minimização dos custos e controle dos prazos de execução.

O serviço de supervisão pode contar com um especialista ou uma equipe multidisciplinar de profissionais capacitados a acompanhar cada detalhe do andamento da obra. Esse trabalho auxilia o contratante a gerenciar a fase executiva do empreendimento. Isso faz com que a obra seja concluída no prazo previsto, com alto padrão de qualidade e sem a necessidade de custos adicionais. Trata-se, portanto, de um elemento essencial no setor de engenharia consultiva, que garante: Maximização da qualidade da obra, Minimização dos custos para o padrão de qualidade esperado e Controle dos prazos de execução.

SERVIÇOS DE SUPERVISÃO

SAIBA O QUE NÓS PODEMOS FAZER

Gerenciamento

Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento do cronograma e a previsão financeira, gerindo profissionais com formações e comportamentos diversificados. Caso isso não ocorra, poderá haver inúmeras perdas, tanto no aspecto financeiro quanto no emocional, comprometendo a qualidade e o tempo.

Locações

A locação da obra é o processo de transferência da planta baixa do projeto da edificação para o terreno, ou seja, os recuos, os afastamentos, os alicerces, as paredes, as aberturas etc. Na fase de execução da locação da obra deve se adotar o máximo rigor possível.
A locação pode ser feita de duas maneiras possíveis: locação por cavaletes e locação por tábuas corridas. Este tipo de locação é indicado para obras de pequeno porte e com poucos elementos a serem locados. Sua principal vantagem é a menor quantidade de material (estacas e tábuas) utilizado.

Medições

Além de analisar a compatibilidade entre o que foi executado e o que estava previsto, a medição de obras mensura os recursos utilizados dentro do cronograma. Por exemplo os materiais, mão de obra e equipamentos. Isso facilita o pagamento e desembolsos mensais para acompanhar uma obra.
Quando se trabalha no sistema de tarefas é preciso conhecer as normas e costumes das obras em relação à forma de medição. Se possível, faça um contrato por escrito com o empreiteiro especificando como e quando será feita a medição, para evitar problemas na hora do pagamento.

Meio-Ambiente

criar um modelo sustentável com avanço tecnológico e ganhos de produtividade reduzindo o impacto ambiental é um grande objetivo que pode ser alcançado, principalmente, com a adoção dos conceitos propostos pela obra sustentável.
Seja na etapa inicial de planejamento, seja na etapa de venda ao cliente, o respeito ao meio ambiente é um item que sempre está na pauta. Ao contrário do que muitos pensam, desenvolver uma obra sustentável não implica necessariamente em mais investimentos. Muitas vezes, a obra sustentável é mais vantajosa financeiramente se comparada aos modelos tradicionais.

As Built

As Built é uma expressão inglesa que significa “como construído”. Na área da arquitetura e engenharia a palavra As Built é encontrada na NBR 14645-1, elaboração de “como construído” ou “As Built” para edificações. As duas expressões As Built, que traduzido seria “Como Construído” indica além do processo em andamento, também a revisão final, e que o desenho da edificação está finalizado de acordo com o projeto e suas modificações.

Fazemos projetos incríveis, para diferentes áreas da Engenharia.

Entre em contato conosco.
Estamos prontos para te ajudar!

Open chat
Está com dúvidas? Mande uma mensagem!